ingredientes
- Creme
- 01 lata de leite condensado
- 01 lata de leite (usar lata do leite condensado como medida)
- 01 colher e meia de maizena
- Recheio
- 01 pacote grande de bolacha maizena ou bolacha champagne
- 01 lata de doce de pessego em calda
- Cobertura
- coco ralado
modo de preparo
Dilua a maizena no leite e coloque em uma panela junto com o leite condensado. A temperatura do fogo deve ser media e não se pode parar de mecher até que esta mistura estaja com a textura de creme. Cuidado para não grudar no fundo da panela. Se começar a grudar e ainda não estiver na textura ideal, e sinal que o fogo está muito alto.
Corte os pêssegos em pedaços bem pequenos e reserve.
Em um prato fundo, coloque uma xícara de leite gelado e vá molhando as bolachas maisena uma a uma. Vá colocando-as em fileirinhas no refratário. Como as bolachas são muito fininhas, coloque duas delas.
Caso prefira a bolacha champagne, molhe-as bem rápido no leite, pois elas absorvem o leite bem mais rápido que as bolachas maizena. O meio das bolachas champagne devem ainda ficar durinhas após serem molhadas no leite. Com as bolachas champagne faça somente uma camada de bolachas, e nos caso da bolacha maizena faça duas camadas.
Em cima das bolachas, coloque metade do pêssego cortado, e metade do creme. Faça novamente o mesmo processo das bolochas, coloque o restante do pêssego em cima e o restante do creme.
Por último salpique o coco ralado por cima do creme.
Leve a geladeira e deixe ficar bem frio, pois esta torta e gostosa bem geladinha.
Detalhe: você pode trocar o pêssego por abacaxi que também fica muito gostoso.